CCES Unicamp

Como criar (e avaliar) um Plano de Gestão de Dados – Segunda Rodada

Para se inscrever clique aqui

(vagas limitadas – Requisito Mínimo: Mestrado concluído -ou cursando doutorado se não tiver mestrado- e experiência na elaboração de projetos de pesquisa.)

Resumo

Planos de Gestão de Dados estão se tornando obrigatórios na submissão e acompanhamento de projetos de pesquisa em todo o mundo, sendo considerados essenciais ao bom andamento dos projetos. Desde o final de 2017, são exigidos na submissão de projetos temáticos à FAPESP, e também em muitos editais da Fundação, principalmente naqueles envolvendo colaborações internacionais.

O seminário ira proporcionar aos participantes a oportunidade de criar seus planos, individualmente. Com isto, poderão se inteirar sobre diretrizes e critérios de avaliação de planos praticados por algumas das principais agencias de fomento em todo o mundo, incluindo particularidades associadas a muitas áreas do conhecimento.

Planos são motivados pelo valor dos dados de pesquisa, e não pelo seu volume. Desta forma, são aplicáveis mesmo para pequenas quantidades de dados. Os princípios que os norteiam são também uteis em projetos estritamente teóricos, pois se referem a questões como reprodutibilidade ou integridade de procedimentos de pesquisa.

Publico alvo – pesquisadores de todas as áreas com experiência na redação de projetos de pesquisa.

Requisitos – idealmente, todo participante devera trazer seu computador (laptop ou tablet), necessário para a criação do plano. Não é viável criar um plano usando um celular.

Informações Básicas

Aula: 28/06 – 9:30 – 12:00

Local: Auditório do Prédio Galileu

Instrutores: Claudia Bauzer Medeiros.

Related posts

Crea-SP awards PhD student Heitor Nigro Lopes from Center for Computing in Engineering & Sciences (CCES)

cces cces

Interaction of Fe2+, Co2+, Ni2+, Cu2+, Zn2+, Pb2+ e Cr3+ metal ions on B12N12 fullerene-like cages: A theoretical study

cces cces

From Pure Mathematics to Functional Materials: The case of Schwarzites

cces cces
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com