CCES Unicamp

Pint of Science 2018 – Campinas, Brasil

Location:

Campinas, São Paulo, Brasil

Event Date:

Monday, May 14, 2018 to Wednesday, May 16, 2018
Cientistas de 56 cidades brasileiras participam nos dias 14, 15 e 16 de maio de um dos maiores eventos dedicados à divulgação da ciência no mundo: o Pint of Science. Em Campinas, a expectativa é de que 2500 pessoas compareçam aos bate-papos desse festival de divulgação científica que tem por objetivo criar um canal de comunicação direto entre os cientistas e a sociedade. Confira a programação completa do evento em Campinas em: “https://pintofscience.com.br/events/campinas”.
Pint of Science 2018 – Campinas, Brasil

Cientistas de 56 cidades brasileiras participam de um dos maiores eventos dedicados à divulgação da ciência no mundo: o Pint of Science. Nos dias 14, 15 e 16 de maio, eles se unem a pesquisadores de outros 20 países e deixam as bancadas dos laboratórios para ocupar mesas de bares e conversar sobre suas pesquisas com a população.

Apenas no Brasil, a expectativa é de que 50 mil pessoas de todas as regiões compareçam aos bate-papos desse festival de divulgação científica que tem por objetivo criar um canal de comunicação direto entre os cientistas e a sociedade.

Campinas, que participa do evento desde seu início em 2016, conta com o apoio do CEPID CCES-eScience e oferece bate-papos em 6 bares do município, nos quais os cientistas falam sobre temas diversos como ciência forense, inteligência artificial, grandes projetos da ciência brasileira, fake news e descriminalização de drogas.

É uma grande oportunidade para as pessoas que estiverem na região de Campinas terem conversas descontraídas com os cientistas e entenderem melhor a dinâmica por trás das pesquisas, atrativos que fizeram sucesso nas primeiras edições do evento na cidade e que devem levar mais de 2500 pessoas aos bares neste ano apenas em Campinas.

As conversas tem entrada gratuita e acontecem nos dias 14, 15 e 16 de maio, a partir das 19h30, nos espaços do: Vila das Brejas, The Lord’s Pub, Alzirão-unidade Barão Geraldo, Da Vinci Bar, Lado B e Tonico’s Boteco.

Confira a programação do evento em Campinas e também a programação completa da edição de 2018 no site oficial do evento.

Mais informações:

Evento no Facebook (Campinas)

Site oficial do Pint of Science Brasil

Programação Pint of Science Campinas 2018

Related posts

Improving Phased Transactional Memory via Commit Throughput and Capacity Estimation

cces cces

Mechano-chemical stabilization of three-dimensional carbon nanotube aggregates

escience

Graphene Supported MoS2 Structures with High Defect Density for an Efficient HER Electrocatalysts

cces cces
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com