(vagas limitadas)
Resumo
Planos de Gestão de Dados estão se tornando obrigatórios na submissão e acompanhamento de projetos de pesquisa em todo o mundo, sendo considerados essenciais ao bom andamento dos projetos. Desde o final de 2017, são exigidos na submissão de projetos temáticos à FAPESP, e também em muitos editais da Fundação, principalmente naqueles envolvendo colaborações internacionais.
O seminário ira proporcionar aos participantes a oportunidade de criar seus planos, individualmente. Com isto, poderão se inteirar sobre diretrizes e critérios de avaliação de planos praticados por algumas das principais agencias de fomento em todo o mundo, incluindo particularidades associadas a muitas áreas do conhecimento.
Planos são motivados pelo valor dos dados de pesquisa, e não pelo seu volume. Desta forma, são aplicáveis mesmo para pequenas quantidades de dados. Os princípios que os norteiam são também uteis em projetos estritamente teóricos, pois se referem a questões como reprodutibilidade ou integridade de procedimentos de pesquisa.
Publico alvo – pesquisadores de todas as áreas com experiência na redação de projetos de pesquisa.
Requisitos – idealmente, todo participante devera trazer seu computador (laptop ou tablet), necessário para a criação do plano. Não é viável criar um plano usando um celular.
Informações Básicas
Aula: 30/05 – 14:00 às 16:30
Local: Auditório do Prédio Galileu
Instrutores: Claudia Bauzer Medeiros e monitores.