CCES Unicamp

Como criar (e avaliar) um Plano de Gestão de Dados

Para se inscrever clique aqui

(vagas limitadas)

Resumo

Planos de Gestão de Dados estão se tornando obrigatórios na submissão e acompanhamento de projetos de pesquisa em todo o mundo, sendo considerados essenciais ao bom andamento dos projetos. Desde o final de 2017, são exigidos na submissão de projetos temáticos à FAPESP, e também em muitos editais da Fundação, principalmente naqueles envolvendo colaborações internacionais.

O seminário ira proporcionar aos participantes a oportunidade de criar seus planos, individualmente. Com isto, poderão se inteirar sobre diretrizes e critérios de avaliação de planos praticados por algumas das principais agencias de fomento em todo o mundo, incluindo particularidades associadas a muitas áreas do conhecimento.

Planos são motivados pelo valor dos dados de pesquisa, e não pelo seu volume. Desta forma, são aplicáveis mesmo para pequenas quantidades de dados. Os princípios que os norteiam são também uteis em projetos estritamente teóricos, pois se referem a questões como reprodutibilidade ou integridade de procedimentos de pesquisa.

Publico alvo – pesquisadores de todas as áreas com experiência na redação de projetos de pesquisa.

Requisitos – idealmente, todo participante devera trazer seu computador (laptop ou tablet), necessário para a criação do plano. Não é viável criar um plano usando um celular.

Informações Básicas

Aula: 30/05 – 14:00 às 16:30

Local: Auditório do Prédio Galileu

Instrutores: Claudia Bauzer Medeiros e monitores.

Related posts

Data Coherence Analysis and Optimization for Heterogenous Computing

escience

Réguas moleculares ajudam pesquisadores a prever a estrutura de proteínas

cces cces

Engenheiros simulam como vibrações do solo afetam edifício do Sirius

escience